Maior vitrine de inovações para o agronegócio da região, a sexta edição do Tecnorte encerrou-se na última quinta (02) com êxito de público. Promovido pela Copérdia, o show tecnológico rural teve como destaque a inovação presente nas exposições da feira, realizada no município de Três Barras.

Conforme o coordenador-geral do evento, Ivan Perin, os dois dias foram de espaço cheio nas imediações do KM 202 da BR 208, onde a edição deste ano foi sediada. “A gente ficou muito feliz com o público presente”, ressalta, mencionando a presença de 4.100 visitantes na quarta, e cerca de 3.200 na quinta.

Perin aponta que os parceiros comerciais da Copérdia apresentaram recursos tecnológicos direcionados a seus segmentos de atuação, viabilizando maior produtividade no campo. “Continuamos com o Agro 4.0, onde tem muita tecnologia voltada ao produtor, no sentido de mapeamento de área, drones e agricultura de precisão”, explica.

Além disso, o responsável lembra o protagonismo das lojas da cooperativa em momentos como este. “Tivemos nossa loja agropecuária, com campanhas que podem levar aos nossos associados as melhores condições para o momento”, pontua. A partir de agora, a expectativa é que o Tecnorte torne-se bi-anual, sendo intercalado com o Tecnoeste. A próxima edição do evento deve ocorrer em 2025.

O público que visitou o Tecnorte teve a oportunidade de visualizar diversas tecnologias, que facilitam a vida do homem do campo, resultando em maior produtividade, diminuição de custos e redução da mão de obra. Trata-se de um campo fértil para a aquisição de novos conhecimentos e práticas que podem ser adotadas no dia a dia das propriedades rurais, potencializando resultados.