Sementes Copérdia (UBS)

Sementes de qualidade são indispensáveis para ganhos de produtividade. Para garantir isto aos associados e clientes, a Copérdia implantou em 2013 a Unidade de Beneficiamento de Sementes de soja, trigo e aveia preta. O acompanhamento acontece desde o plantio à colheita, com assistência técnica e rastreabilidade. 

O trabalho da UBS começa com a escolha de parceiros que desenvolvem genética para altas produtividades. A Copérdia dá preferência a produtores multiplicadores que estão atentos às novas tecnologias, que vão facilitar a vida no campo e melhorar cada vez mais a produtividade.  

A cooperativa também se empenha nas análises de pré-colheita (hipoclorito e tetraziolio) para aprovação dos campos de produção. A UBS é altamente seletiva com as cargas que vêm das lavouras e, por meio de uma classificação, simula o processo de beneficiamento. São aprovadas apenas as opções que apresentarem os padrões de sementes esverdeadas, dano mecânico e quebra de beneficiamento de até 22%. 

A Unidade de Beneficiamento de Sementes possui um padrão de processamento moderno e bem segmentado.  No laboratório de controle interno de qualidade várias análises rigorosas são realizadas para avaliar o vigor, germinação e a viabilidade dos lotes de sementes comercializadas.  

Periodicamente todo o material passa por uma análise de pureza, PMS, controle de peneiras, visual de lotes, tetrazolio, germinação, envelhecimento acelerado e peroxidase, se for necessário. 

Copérdia também faz o acompanhamento da rastreabilidade, que torna esse processo transparente aos clientes e produtores. Por meio de uma consulta do lote ou mesmo com QR Code da etiquetaé possível acessar as informações desde o plantio à colheita. Dados sobre o processo interno de beneficiamento do lote e informações internas sobre o controle de qualidade também ficam disponíveis.  

Certificação garantida 

As sementes Copérdia foram reconhecidas com a Certificação de Tratamento Excelente da Syngenta – Seedcare Institute. Essa certificação é mais uma forma de reconhecer a alta qualidade e segurança das sementes entregues.  

 

Conheça Nossos Cultivadores. Clique aqui.

Rastreabilidade
“Através da Rastreabilidade nossos clientes passam a conhecer todo o processo de produção das sementes.”

Ao comprar Sementes de Soja da Sementes Copérdia, fixada na embalagem, estará uma etiqueta com um QR-CODE 2D, seguido do código do lote, identificando a origem e a qualidade do lote de sementes.

Verifique a origem do produto que você adquiriu