Tecnoeste

O Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense (Tecnoeste) é um evento que leva informação e apresenta as últimas novidades em máquinas e equipamentos agrícolas. A primeira edição foi realizada no ano de 2002, promovida pela Copérdia e Instituto Federal Catarinense (IFC) de Concórdia.

O Tecnoeste ocorre durante três dias, sempre no município de Concórdia, no parque do IFC. A periodicidade é a cada dois anos. Além da feira que mostra o que há de inovação em máquinas e equipamentos, são realizadas várias palestras e seminários direcionados para a gestão da propriedade rural, sucessão e qualidade de vida no campo.

O evento reúne em cada edição cerca de 30 mil visitantes entre produtores rurais, empresas que desenvolvem tecnologia agrícola, seja na área de insumos ou equipamentos, estudantes, pesquisadores e público em geral.

Nossos números

  • 250 mil visitantes
  • 250 expositores por edição
  • 15 edições

 

Principais entidades parceiras
O Tecnoeste é uma realização da Copérdia e do IFC, mas várias entidades são parceiras do evento. São elas: Aurora, Cidasc, ACCS, Agrocon, Crea-SC, Consórcio Lambari, Embrapa, Epagri, Prefeitura Municipal de Concórdia, Governo do Estado de Santa Catarina, Unimed, Sebrae, Senar, Sescoop/SC eAecon.