Quem Somos

Copérdia é uma empresa de R$ 1,6 bilhão de faturamento anual (2019). Em 53 anos de atividade cresceu e se trans­formou.

Atualmente é uma das maiores fornecedoras de matéria-prima ao Sistema Aurora e produz em grande escala suínos, leite e aves 

Além de operações próprias, a Copérdia tem participação de capital de 20,8% na Aurora Alimentos, na Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) é de 17,13%, na Gerado­ra e Fornecedora de Insumos (Mauê S/A) de 5no Sicoob tem 1,74%.

Copérdia está presente em 59 municípios nos estados de Santa Ca­tarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, seja com filiais ou associados.  É uma rede de lojas agropecuárias, supermercados, unidades armazenadoras, fábricas de rações, postos de combustíveis, pos­tos de recebimento de leite, central de distribuição e Usina de Tratamento de Madeira.  

O quadro social da Copérdia deu um salto nos últimos anos. Eram 9.193 associados no início de 2012 e passou para mais de 17 mil atualmente. Além da atuação nos municípios em que tem unidades, a Copérdia presta assistência técnica e médica veteriná­ria, atua na compra da produção e venda de insumos e mercadorias. 

Nossos Números
+17.000
cooperados
+1.300
colaboradores
+200
municípios de atuação
+250
milhões de
litros de leite
+170
mil leitões
+200
mil toneladas
de grãos
Nossos Valores

Missão

Viabilizar a produção e comercialização agropecuária, agregando valores, satisfazendo social e economicamente o cooperado, oferecendo à sociedade produtos e bens de consumo de qualidade. 

 

Política de Qualidade

1 – Satisfação dos clientes e associados
2 – Manter a empresa competitiva nos seus negócios
3 – Desenvolvimento e realização das pessoas

Nossos pilares

Velocidade

Velocidade é ser ágil para buscar soluções aos cooperados, colegas, parceiros, fornecedores e clientes. 

Aproximação

Aproximação é estar ao lado do cooperado, colaborador, parceiro e fornecedor, oferecendo atendimento e assistência técnica de forma profissional, cordial e transparente. 

Consolidação

Consolidação é ser a principal parceira do cooperado na comercialização de insumos, na compra da produção e assistência técnica, oportunizando o crescimento para todos e atingindo níveis de eficiência competitivos.