O presidente da Copérdia, Vanduir Martini, destaca a importância do Tecnoeste para a difusão de conhecimentos aos produtores. “Essa tem sido a essência do Tecnoeste (desde sua concepção). Nosso compromisso é levar a informação ao setor produtivo. Esses conhecimentos compartilhados durante o Tecnoeste fazem uma grande diferença nas propriedades rurais, favorecendo o desenvolvimento sustentável das atividades. Temos a certeza de que o Tecnoeste 2024 cumprirá com essa missão e, para isso, essa conjugação de forças entre todos os entes é fundamental”, pontua o presidente.
Conforme o coordenador da feira, Flávio Zenaro, as expectativas estão elevadas para o âmbito da exposição de plantio. “Todos os terrenos já foram comercializados”, destaca. Já o Secretário Municipal de Agricultura, Mauro Martini, pontua o protagonismo do evento no futuro de cada um. “É a oportunidade que nosso produtor tem de buscar conhecimento e novas tecnologias”, opina. O coordenador do Instituto Federal Catarinense (IFC), Antônio Marcos Cecconello, reverencia a próxima edição do evento e afirma que os 15 campi da instituição devem marcar presença. “Temos certeza que será a melhor edição de todas”, relata.
A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas visitem o Tecnoeste 2024. O lançamento oficial do evento será realizado no dia 5 de dezembro, às 19h00. Na oportunidade, serão anunciadas as novidades e toda a programação que será desencadeada nos três dias de evento. O Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense é uma realização da Copérdia e o IFC, com a participação de diversas entidades. No Tecnoeste, serão apresentadas as mais diversas inovações no universo do Agronegócio, dando ênfase nas áreas de Agregação de Valor, Agricultura, Avicultura, Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Exposição de Máquinas e Equipamentos, Horto Medicinal, Meio Ambiente, Ovinocultura, Piscicultura, Reflorestamento e Suinocultura.