Março foi marcado por diversos destaques para a Copérdia, em especial na relação com os produtores de leite associados. Ao longo do mês, o valor pago aos mais de 600 produtores aumentou em R$ 0,15 – ao todo, desde o começo de ano, o valor contabiliza R$ 0,45, medida que ressalta o compromisso da cooperativa com todos que contribuem para seu crescimento e o desenvolvimento econômico.

Desde a década de 80, a Copérdia destina esforços a apoiar avanços na produção leiteira em todas as suas unidades. Entre as ideias empregadas, então avanços na melhoria genética, no manejo do leite e em seu armazenamento. Neste sentido, o Programa 4L é um dos maiores destaques, capacitando de colaboradores e associados para uma produção com maior produtividade, qualidade, tecnologia e conhecimento.

Outra iniciativa de destaque é o Silagem Mais, que chega a sua quarta edição neste ano. A expectativa para 2023 é que uma comitiva de produtores e representantes da Copérdia visite o Chile, realizando imersões em fazendas de gado leiteiro, fomentando intercâmbio de conhecimentos e parcerias.

Além disso, o Troféu Vaca de Ouro, que acontece anualmente, premiou em fevereiro cooperados que obtém destaque na produção de leite em suas localidades. A premiação foi realizada durante a décima-sétima edição da Tecnoeste – Show Rural Tecnológico, em Concórdia, e evidencia ainda a preparação para a Expo Concórdia, prevista para o mês de setembro, onde a exposição de gado leiteiro promete ter forte protagonismo.

 

3 respostas

  1. Oi tô iniciando produção de leite em curitibanos gostaria de um contato para vendas de leite se vcs compram 48 99865-1981

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *