Associados aprovam resultados de 2020
Votando de forma virtual direto das filiais

A Copérdia realizou Assembleia Geral Ordinária no dia 30 março para prestação de contas do exercício 2020, destinação das sobras apuradas e eleição do conselho fiscal para o período 2021/2022 e, no mesmo dia, realizou a Assembleia Geral Extraordinária para atualização do Estatuto Social. Os eventos foram ocorreram no auditório da matriz em Concórdia com a presença dos conselhos de administração e fiscal, diretores, equipe social, TI, Comunicação, Única Propaganda e Eventos Cia*Com. Os associados tiveram acesso direto das filiais de forma virtual.

O presidente Vanduir Martini coordenou os trabalhos de apresentação mostrando a área de atuação, número de associados, de colaboradores e os resultados dos negócios do ano passado. O assessor jurídico Osmar Colpani, representando o quadro social, conduziu o processo de apreciação dos números apresentados que, de forma unanime, foram aprovados.

Martini agradeceu os colaboradores, quadro social e sociedade que, segundo ele, construíram resultados inéditos para a cooperativa em 2020. “O esforço coletivo fez a diferença para a construção de um faturamento recorde mesmo num ano de dificuldades a partir da pandemia”, assinalou.

O cooperativista lembrou que é necessário valorizar o trabalho do produtor rural que trabalha no agronegócio, setor que, segundo ele, responde pela maior fatia do retorno financeiro aos municípios da área de atuação, porém, em alguns deles, as condições de energia elétrica e estradas são precárias e não permitem a expansão das atividades produtivas.

O Conselho Fiscal para o período 2021/2022 teve renovado seus membros em dois terços e aprovados por unanimidade. A nova composição ficou assim; Gelsi Lurdes Maltauro (Peritiba), Fernanda Ribeiro Basso (Concórdia), e Claudir Luiz Dellagostin (Aratiba) como EFETIVOS. Jacir Antônio Costa (Ponte Serrada), Leinor Lamperp (Água Doce), e Mauro de Barba (Joaçaba) como SUPLENTES. Foram 170 votos favoráveis à nova composição e nenhum contra.

Em relação as sobras líquidas de 2020 os associados aprovaram a proposta apresentada pelo Conselho de Administração que prevê a distribuição de 50% em mercadorias e capitalização de 50% na cota capital, proporcional a movimentação financeira de cada cooperado. Foram 175 votos proferidos virtualmente direto das filiais favoráveis e nenhum contra. Um associado aprestou uma sugestão de distribuir 70% e capitalizar 30%, mas teve baixa votação.

Vanduir Martini encerrou a assembleia deixando uma mensagem aos associados. “A vida é como um livro, não pule os capítulos e continue a virar as páginas. Cedo ou tarde entenderemos porque cada capitulo era importante em nossas vidas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *