Uma cooperativa construída por pessoas não poderia deixar de valorizar todos aqueles que fazem parte do dia a dia, ajudando a edificar uma trajetória cada vez mais forte e sólida. Nesses mais de 50 anos de história, muitos colaboradores têm contribuído para que a Copérdia seja cada vez maior em todos os sentidos (nos negócios, nas ações de sustentabilidade, no relacionamento com os cooperados e no envolvimento coma comunidade). A analista de qualidade, Vanessa Mortari, é um dos exemplos de dedicação, força de vontade e profissionalismo. No Perfil desta edição do Jornal da Copérdia, Vanessa compartilha um pouco de sua história e relata como é a relação com a cooperativa.

 

A trajetória na Copérdia

Iniciei minhas atividades na Copérdia no dia 15 de junho de 2015. Estava iniciando o setor qualidade e fui selecionada para a área de leite. A cooperativa já tinha ações na área de qualidade, mas quando entrei, foi formado um setor específico. Depois comecei a atuar na qualidade dos supermercados (açougue e padaria). Neste ano, recebi desafio para atuar também na parte de qualidade de fábrica de rações.

Acredito que a qualidade significa cuidado com a matéria-prima recebida do produtor. Após o processo de coleta, o leite passa pelo transporte e resfriamento e mais um transporte até a indústria. Precisamos ter muito cuidado para não prejudicar o produto que foi entregue pelo produtor, para isso, adotamos procedimentos e treinamos todos os envolvidos constantemente. Também geramos dados para a decisão estratégica do setor de fomento, sempre atendendo rigorosamente a legislação vigente. Nos mercados, o objetivo é oferecer um produto de qualidade e seguro para o consumidor, dessa forma, temos uma imensa responsabilidade.

Com referência às rações, o desafio também é grande. São alimentos para animais, mas o cuidado com o processo (matéria prima até produtor final) é o mesmo que o alimento humano, ou seja, um trabalho que igualmente exige muita responsabilidade. Sempre atendendo a legislação e buscando a satisfação do nosso cliente/cooperado. Esse é o nosso principal compromisso do dia a dia. Na Copérdia, o setor de qualidade, assim como todos os demais setores, é tratado com seriedade, transparência e profissionalismo. Além disso, é fundamental destacar a importância do pessoal das filiais, que segue as orientações repassadas pelo setor, assegurando a eficiência em todos os processos.

 

O orgulho de estar na Copérdia

O meu sentimento de estar na cooperativa é de muito orgulho. Lembro-me que no dia da entrevista admissional fizeram-me a pergunta: Para você o que é trabalhar na Copérdia? E eu respondi naquele dia: Será um orgulho pra mim. Hoje, tenho a clareza de que esse meu sentimento é o mesmo daquela época. Porém, agora mais intenso e maduro. Eu construí minha vida na cooperativa, casei tive filho e a Copérdia sempre me apoiou nesses momentos. A vida de mãe e trabalho não é fácil, é difícil conciliar esses dois papéis, mas a Copérdia faz esse processo ficar mais leve.

A Copérdia sempre esteve presente na minha vida. Quando morava em Paial era o único mercado que tinha lá e eu só enxergava isso, mas a cooperativa é muito mais ampla. Ela é grandiosa. Não tinha noção do quanto grande era imensa. Eu me sinto parte do processo e sou muito feliz e realizada no que faço.

Perfil

Nome: Vanessa Grasieli Mortari
Cidade natal: Itá
Idade:36
Cônjuge: Adriano Albrecht
Filha: Laura Luiza Mortari Albrecht
Formação: Engenheira de Alimentos
Tempo de casa: 7 anos
Lazer: Estar com minha família
Um lugar: Minha casa
Prato predileto: Pizza
Filme: Como eu era antes de você
Família: Tudo pra mim
Time do coração: Chapecoense
Ídolo: Meus pais
Música: Trem bala
Religião: Católica
Livro: Você tem fome de que?
Sonho: Ver minha filha crescer bem e feliz
Deus: Sempre presente na minha vida

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *