Marli Sensolo é um exemplo de determinação e persistência. Sua trajetória com a Copérdia teve início em 1981, quando seguiu a sugestão de seu pai e buscou uma vaga de trabalho no silo da cooperativa. Foi lá que a profissional trabalhou como auxiliar de escritório durante os primeiros passos da caminhada no novo ambiente, que viria a ser sua segunda casa.
“Tudo foi muito rápido, no mesmo momento já fiz entrevista com o Vice-Presidente da época, Sr. Ovidio José Pille (in memorian), e o Diretor Comercial, João Rech. Também fiz os testes no RH, incluindo datilografia. À tarde, me ligaram para apresentar a documentação e, no dia seguinte, 09 de novembro de 1981, já estava trabalhando”, recorda Marli.
Vista como um pilar de suporte em todas as áreas de sua vida, a cooperativa oportunizou transformações na jornada de Marli ao longo do tempo. No ano de 2008, ela assumiu a gerência do silo, marcando o começo de mais um capítulo de sua história no lugar. A busca por aprimorar-se, porém, jamais parou: ela concluiu seu MBA em Gestão Financeira e Administrativa de Cooperativas.
A presença do espaço onde firmou raízes profissionais e afetivas estendeu-se para seus familiares. “Meus filhos cresceram vendo a mãe falar com orgulho da Copérdia. Meu esposo, por vários anos, atuou como professor no projeto UNICOPER. Meu filho teve oportunidade de fazer o Jovem Aprendiz no Super Copérdia, hoje atua em uma empresa de transportes em Itajaí – no setor financeiro, e minha filha, Maressa, faz parte do quadro de colaboradores – também do Super Copérdia”, detalha Marli.
Agora, ao completar 42 anos destinados à cooperativa, Marli avalia as razões da expansão e fortalecimento da mesma em Santa Catarina. “Se dá pela visão de seus Diretores, sempre olhando o futuro, absorvendo oportunidades, com muito investimento no quadro de colaboradores e cooperados. Junto com o crescimento novas portas se abrem para todos os envolvidos. Ninguém é vitorioso sozinho, isto é cooperar para crescermos juntos”, aponta.
Município de origem: Concórdia-SC
Residência: Bairro Vista Alegre
Idade: 59 anos
Nome do Esposo: Adelir Sensolo
Nome dos Filhos: Talison e Maressa
Um livro: Audácia – O segredo da liderança corajosa
Um prato: Conchilhone
Um lugar: Sitio Time do coração: Internacional
Ídolo: Ayrton Senna
Música: Dia de Formatura – Nalva Aguiar
Uma felicidade: Minha família
Uma palavra: Gratidão
Uma frase: “Não importa quanto tempo fiquei, mas o que deixei”