A Copérdia desenvolve o Programa “Missão Liderar”. O principal objetivo é resgatar qual é a missão do líder, pois além de liderar, tem a grandiosidade de exercer a missão de inspirar pessoas.
A ação iniciou em 2019, com a abordagem de quatro temas: A Importância do carácter de um líder e seus comportamentos – Palestrante: Paula Basso; Endomarketing – Palestrante Alexandre Weiler; Direito Cooperativista – Tiago Machado e Liderança e sua Missão – Alessandro Lunardon. “Esse modelo (Missão Liderar) é realizado de forma presencial e com a pandemia infelizmente tivemos que dar uma pausa e retomamos em 2021”, destaca a gerente de RH, Márcia Fiorentin.
O encontro em 2021 foi no dia 14/09/2021 em Treze Tílias. Foi abordado o tema “Ativar Ativos” conduzido por um parceiro da cooperativa, Everton Gubert (Agriness). “O evento nos permitiu uma reflexão sobre importância de potencializar ainda mais os nossos negócios, setores e rotinas, para fazermos mais com o que temos”, acrescenta a gerente de RH.
Conforme Márcia Fiorentin, o Missão Liderar atesta a importância da sintonia entre líderes e liderados. “Como gestora de RH, sem dúvida entendo que o Missão Liderar permite alinhamentos, desenvolvimentos e principalmente engajamento dos líderes com seus liderados e com a cooperativa” observa.
“Para nós, o significado da missão é algo muito importante no dia a dia da cooperativa. Sabemos que o cooperativismo é a união das pessoas em prol de um objetivo comum. Aqui na Copérdia, temos isso muito claro e, através das lideranças que desenvolvemos dentro de casa em todas as áreas, temos a convicção de que vamos impactar lá na propriedade também, no sentido de buscar o conhecimento, a profissionalização e a eficiência. Toda vez que falamos em profissionalizar cada vez mais as lideranças, temos segurança de que é o principal caminho para que a cooperativa prospere, se fortaleça e cresça. O Missão Liderar vem justamente com esse foco: a cada dia, preparar nossos líderes para que tenham condição de se adaptar às necessidades dos mercados, das áreas, todas essas mudanças econômicas”, observa o diretor-geral da Copérdia, Flávio Zenaro.