Seminários de Leite e de Suínos vão atrair ainda mais visitantes nos próximos dois dias

O primeiro dia do Tecnoeste foi bastante movimentado. Mais de 9 mil pessoas passaram pelo parque do IFC Concórdia, que reúne o que há de mais moderno e inovador em tecnologia e soluções para o agronegócio.

O coordenador-geral do evento, Flávio Zenaro, diz que não há dúvidas que foi o maior público já registrado no primeiro dia de Tecnoeste. “Percebemos isso no momento da abertura oficial e, principalmente no período da tarde, a visitação foi bem intensa”, destaca.

Muitos produtores já estão atentos às possibilidades de negócios, como é o caso de Nestor Krug, do município de Peritiba, que está decidido a automatizar os 30 hectares da produção de grãos. “O próximo investimento que vou fazer é comprar um drone”, conta Krug. Ele vê como vantagens a redução de mão de obra, menos contato com os defensivos químicos e evitar o amassamento das plantas.

Para os dias 21 e 22, a expectativa de público no Tecnoeste é ainda maior, já serão realizados os Seminários de Leite e de Suínos.  Nesta quarta-feira, 21, os portões do parque abrem às 8h e a visitação aos estandes segue até as 17h30.

Confira a programação para os dias 21 e 22/02

– 9h30: Abertura

– 9h45: Palestra 1: “Estratégias para melhorar o conforto de vacas no desafio do Verão”, com Emanuel Mânica, doutor em produção animal com ênfase em ambiência.

– 10h15: Palestra 2: “Como é feita a gestão técnica e econômica na granja leiteira Tomazetto de Alto Bela Vista”, com Leticia Tomazetto Bervian.

– 10h45 Palestra 3: “Condução da sucessão familiar na propriedade Woloszyn de Concórdia”, com Natalino, Claudete e Matheus Woloszyin.

– 11h15: Mesa Redonda com os palestrantes 2 e 3

– 11h30: Encerramento

– 9h15: Abertura

– 9h30 Palestra: “Biosseguridade nas granjas, doenças emergentes e resultados do monitoramento das doenças oficiais via frigoríficos”, com Marcos Antônio Zanella Mores, analista da Embrapa Suínos e Aves

– 10h45 Palestra: “Panorama do mercado global de produção de suínos”, com Alexandre Furtado da Rosa, diretor-superintendente da Agroceres PIC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *