A Copérdia realizou a Assembleia Geral Homologatória (AGH) na manhã desta quinta-feira, dia 10, no CTG Fronteira da Querência. Na oportunidade, foi apresentado e aprovado o balanço financeiro da cooperativa referente ao exercício de 2021. O faturamento foi de 3,2 bilhões. Um crescimento de cerca de 50 por cento num comparativo com o balanço de 2020.

Durante a ocasião, o presidente da Aurora, Neivor Canton, enalteceu os números alcançados. “A Copérdia foi a líder entre as 11 cooperativas do Grupo Aurora”, aponta o líder da Cooperativa Central, mencionando a tradição da equipe em atingir resultados positivos.

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, destacou a importância da Copérdia para o fortalecimento da economia local. “A gente sabe do trabalho que esses profissionais estão fazendo, o que isso representa para nosso município. O setor privado, hoje, em Concórdia, bate recorde e faz parte dessas conquistas”, afirma o chefe do executivo.

O presidente da Copérdia, Vanduir Martini, enfatizou que a união de todos é fundamental para superar os desafios atuais, sobretudo, as dificuldades enfrentadas com fatores como: estiagem, pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia. Martini também destacou o relevante papel social da cooperativa. “Quero desejar que, quem estiver chegando, tenha muita determinação, muita energia e serenidade para tratar dos problemas da cooperativa. Acho importante a gente estar cuidando da cooperativa não pelos nossos negócios, mas pela sociedade”, lembra.

O 1º vice-presidente da Copérdia, Ademar da Silva, comentou sobre a atenção que a cooperativa tem dado à qualificação dos associados. “A Copérdia tem como um de seus pilares de sustentação a aproximação com o quadro social, com a família do nosso produtor. Para isso, temos o nosso setor social que também está engajado em preparar as pessoas através dos cursos que são disponibilizados. Temos que estar permanentemente estendendo a mão para os nossos associados para que eles busquem informação e conhecimento”, finaliza.

De 2017 a 2021, o faturamento da Copérdia cresceu 188%,saltando de 1,1 bilhão para os atuais 3,2 bilhões. Os dados, que evidenciam o significativo crescimento foram comentados pelo diretor administrativo e financeiro da cooperativa, Adriano Vibert.

PG Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *