A 5ª turma de MBA em Gestão Estratégica de Cooperativas para colaboradores com funções estratégicas na Copérdia, apresentou os projetos de conclusão do curso no dia nove de maio. É uma iniciativa da Copérdia com apoio do Sescoop, que bancou 50% dos custos do curso e em parceria com a UnC, Campus Concórdia. Os 38 colaboradores foram divididos em duplas e apresentaram projetos voltados aos negócios da Copérdia.

O diretor geral Flávio Zenaro, ressaltou que os colaboradores foram escolhidos para o MBA pela contribuição que deram à cooperativa ao longo do tempo e pelo que podem contribuir ainda com a organização. “Todo o investimento feito nas pessoas, volta para a cooperativa, porque temos desafios permanentes e a inteligência e o conhecimento são nossos parceiros diários e temos convicção de que os colaboradores que tiveram a oportunidade de fazer o MBA darão retorno à Copérdia”, relatou.

O presidente do Conselho de Administração da Copérdia, Vanduir Martini, afirmou que a Copérdia investe nas pessoas porque considera a parte intelectual e a capacitação como fatores fundamentais à política da cooperativa. “Todos os que fizeram o MBA tem contribuição a dar para a gente superar as deficiências que temos nos processos da cooperativa. Os tempos de fartura ficaram para trás e precisamos de capital humano preparado para enfrentar os tempos mais competitivos”, assinalou.

Martini ressaltou que as pessoas sabem como a Copérdia pensa e age em relação ao desenvolvimento das pessoas conferindo oportunidade aos profissionais. “No passado alguém nos deu uma oportunidade para se desenvolver, portanto, seria egoísmos da direção da cooperativa que recebeu conhecimento, não dar às pessoas as mesmas oportunidades. A Copérdia tem no seu DNA o investimento permanente na capacitação dos cooperados e colaboradores”, observou.

Segundo o presidente, vivemos num tempo em que as pessoas precisam estar conectadas com a evolução e as novidades nos setores produtivo, industrial e comercial e os conceitos adquiridos no passado precisam ser renovados permanentemente.

Martini disse ainda que as pessoas precisam estar preparadas para o que o mercado vem apresentando de novidades e inovação e exige cada vez mais dos profissionais. “Hoje estamos felizes porque mais pessoas concluíram o curso e apresentaram projetos que serão úteis para a  cooperativa melhorar, se desenvolver, evoluir e atender bem o cooperado”, ressaltou, afirmando que os projetos apresentados vão ser analisados e avaliados para futura implantação.

A diretora de Campus da UnC, Denise Benelli, parabenizou a Copérdia pela iniciativa de capacitar os gestores e investir no patrimônio humano. “Quando investimos em pessoas a empresa cresce, todos crescem. Nós da UnC estamos felizes pela parceria e continuaremos a disposição para levar conhecimento às pessoas, porque quando as pessoas têm conhecimento, todos ganham”, pontuou afirmando que o movimento de capacitar os gestores é uma via de mão dupla; os gestores aprendem e retribuem com conhecimento para novas possiblidade à cooperativa.

A gerente do setor de Gestão de Pessoas, Márcia Fiorentin, revelou que o grande objetivo do MBA foi qualificar as lideranças com cargos estratégicos para aperfeiçoamento em liderança, análise de dados, gestão de pessoas e  planejamento. “O ganho maior do curso foi desenvolver as pessoas e ter o retorno intelectual que é aplicado para melhorar os processos internos da Copérdia”, conclui.

ERTER ANTUNES

Assessor de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *