A Copérdia dá continuidade aos preparativos para o Tecnoeste 2026, que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, em Concórdia. O evento chega à sua 18ª edição consolidado como um dos maiores fóruns de difusão de conhecimento e inovação tecnológica do agronegócio no Sul do Brasil.

O presidente da Copérdia e também um dos presidentes do Tecnoeste, Vanduir Martini, ressaltou que a fase atual é de definições importantes. O primeiro passo foi o sorteio dos espaços destinados ao setor agrícola, etapa fundamental para o planejamento da estrutura do evento.

“Recentemente promovemos uma reunião com as empresas de sementes de milho e, em geral, com as companhias do setor agrícola, que têm um papel vital na produção de cereais e na vitalidade verde do evento. Foi um momento muito importante, com a participação da direção do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Concórdia e da Copérdia. Discutimos o sorteio das áreas de expositores para dar início ao preparo do solo e às atividades de campo, garantindo que em fevereiro tenhamos um parque visualmente atraente e áreas de demonstração relevantes para o produtor”, destacou Martini.

Segundo o presidente, o objetivo é proporcionar aos visitantes uma experiência prática, que ajude o produtor rural a projetar suas estratégias para a safra de 2026/2027.

Evolução constante no campo

Martini lembrou ainda que o Tecnoeste é um espaço privilegiado para acompanhar a velocidade das transformações no setor agropecuário.

“As tecnologias se renovam com muita rapidez. A cada dois anos temos inúmeras novidades. O setor agrícola passa por mudanças diárias e, nesse processo de aprendizado contínuo, o produtor consegue identificar quais inovações se adaptam melhor à sua realidade. É esse o papel do Tecnoeste: reunir empresas, conhecimento e experiências, para que o produtor possa avaliar e tomar decisões estratégicas para sua propriedade”, enfatizou.

Ao todo, cerca de 35 a 40 empresas do setor de grãos devem participar da área agrícola do evento, consolidando o espaço como referência em tecnologias, práticas inovadoras e oportunidades para o agronegócio.

Martini conclui reforçando que o Tecnoeste é mais do que uma feira: “O Tecnoeste é um fórum de excelência para a apresentação e discussão de tecnologias, onde o conhecimento é compartilhado e transformado em resultados práticos para as propriedades rurais”. O lançamento oficial será dia 02 de dezembro com sorteio da ordem de escolha para terrenos de máquinas, veículos, nutrição e laboratórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *