Tecnoeste

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 07, uma reunião que tratou sobre os ajustes finais da 16ª edição do Tecnoeste – o Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense. O evento acontecerá de 15 a 17 de fevereiro no IFC, campus Concórdia. Durante a reunião foram .feitas explanações sobre o andamento das obras na semana que antecede o maior evento de difusão de tecnologias do Oeste do Estado. A realização é da Copérdia e do Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia. O tema será “Gestão, qualidade de vida e sucessão na propriedade rural”.

Neste ano, o evento contará com cerca de 300 expositores, e os preparativos para receber o público estão em fase final. De acordo com o coordenador do Tecnoeste, Flávio Zenaro, a expectativa é alta em torno da grande infraestrutura montada. “Agora, todo o trabalho está voltado para a montagem dos estandes. A gente acredita que possam passar pelo parque em torno de 10 mil pessoas todos os dias”, ressalta.

Ainda segundo Zenaro, será um ano de novidades para a exposição, que sempre inclui diversos setores responsáveis pelo desenvolvimento da região, como produção leiteira, suinocultura, entre muitos outros. “Teremos um ambiente específico para tratar da Agricultura 4.0, com vários sistemas, equipamentos e tudo que vêm auxiliar o trabalho do produtor rural diariamente”, afirma.
Durante o evento, serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como uso de máscara, do álcool em gel, distanciamento social, comprovação do sistema de vacinação e testagem dos visitantes até 72 horas antes da participação. “São medidas que visam a segurança de todos. Seguiremos todos os protocolos que são recomendados para a realização de um evento seguro”, finaliza Zenaro.

Na 16ª edição do Tecnoeste, serão apresentadas as mais diversas inovações no universo do Agronegócio, dando ênfase nas áreas de Agregação de Valor, Agricultura, Avicultura, Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Exposição de Máquinas e Equipamentos, Horto Medicinal, Meio Ambiente, Ovinocultura, Piscicultura, Reflorestamento e Suinocultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *