A Copérdia recebeu na manhã de sexta-feira, dia 09 de agosto, na ACCERC, representantes do Instituto Veterinário do Rio Grande do Sul e Cidasc, que proporcionaram um treinamento à equipe técnica.

Durante o encontro, foram abordadas temáticas envolvendo a operacionalização, efetividade e cumprimento de ações. As parcerias entre poder público e iniciativa privada foram apontadas como aspecto relevante nos processos produtivos. Foi enfatizada a instrução normativa gaúcha sobre biosseguridade, considerada referência no que tange à sanidade e expansão de mercados.

Conforme a médica veterinária e fiscal estadual agropecuária, Lucimar Martins, que é responsável pela inspetoria veterinária em Barão de Cotegipe. os assuntos abordados incluíram a estruturação dos conceitos de produtividade e sanidade no âmbito das propriedades. “A contribuição da Copérdia foi bastante ressaltada na palestra, dizendo que nada disso seria possível se não se tratasse de forma compartilhada entre todos os entes da cadeia”, pontuou.

A ocasião reflete o engajamento da cooperativa com o aprimoramento dos procedimentos operacionais. Através do controle de desafios e manutenção de um ambiente favorável à produtividade, fica a lição de que vários fatores fazem a diferença em prol de bons resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *