O planejamento da cooperativa para 2025 já é uma realidade sólida e consistente

O cronograma em desenvolvimento é pautado no atendimento adequado às múltiplas demandas originadas no campo e demais locais, prezando pela saúde financeira e manutenção do reconhecido padrão de qualidade exercido em todas as atividades da Copérdia.

O presidente da cooperativa, Vanduir Martini, aponta que a análise buscando otimizar os serviços teve início em julho, assim como em anos anteriores. “A gente vem respeitando esse cronograma, com avaliações dos negócios, da equipe, daquilo que precisamos mudar, melhorar, das condições de trabalho que, muitas vezes, há numa unidade e precisamos fazer investimentos”, descreve.

No mês de novembro, alguns dos temas enfatizados foram orçamentação e resultados. “Tivemos um primeiro momento da semana onde todos os nossos gestores de atividade, setor e negócio receberam da direção da cooperativa algumas diretrizes de trabalho: como vamos analisar nossos faturamentos para 2025?”, exemplifica Martini, mencionando tópicos como reposição de salário, expectativas de taxa de juros e despesas.

O líder da cooperativa cita que as diferentes áreas de atuação da Copérdia exigem perspectivas consistentes na forma de atender os envolvidos, caso de lugares como Mato Grosso do Sul e Paraná, onde a Copérdia também está presente. “Nossa capilaridade também traz muitos desafios, e quando as demandas acontecem precisamos olhar para todos os setores e buscar atendê-las”, destaca.

Martini também considera a aproximação com os mais de 22 mil cooperados uma ferramenta essencial ao desenvolvimento do planejamento para o próximo ano, gerando ideias capazes de beneficiar a todos. “Esse é o nosso pedido ao quadro social: que a gente faça esse momento e realmente traga sugestões para melhorarmos o serviço para o produtor.

 

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