Em função da pandemia, os Núcleos Femininos da Copérdia desenvolvem ações predominantemente online, possibilitando a integração e socialização de conhecimentos.
No mês de abril, o Projeto Núcleos Femininos Copérdia, ainda inovando em função das restrições da pandemia, lançou a série “Mulheres em Conexão”.
A novidade consiste em uma série de vídeos, que são disponibilizados mensalmente. A cada episódio uma profissional convidada compartilha informações com as cooperadas.
“No ano passado tivemos nossa primeira experiência com o trabalho online nos Núcleos Femininos. Foi muito gratificante, sentimos que mesmo longe fisicamente, ainda podíamos contribuir muito para a qualidade de vida das mulheres cooperadas”, destaca a coordenadora dos Núcleos Femininos, Silmara Vitto.
“Para este ano fizemos adequações principalmente no tempo de duração dos vídeos e na diversidade de assuntos abordados. Percebemos que as mulheres gostam de nos acompanhar nas redes, e esta “cara nova” das atividades virtuais também aconteceu devido a sugestões deixadas por elas em uma pesquisa que fizemos no ano passado”, acrescenta.
O Projeto Núcleos Femininos tem 33 anos de atuação na Copérdia, e somente em atividades presenciais, até o ano de 2019, atendia a marca de 5 mil mulheres apor ano. Desde 2020 o Projeto segue levando informação através de meios virtuais.
Atividades presenciais já estão sendo planejadas e definidas, para que o Projeto possa voltar a atender nos grupos assim que possível e seguro.