A Gincana atingiu os objetivos traçados, promovendo a mobilização dos colaboradores no recolhimento de resíduos.

A Copérdia realizou mais uma Gincana do Meio Ambiente – uma iniciativa que desafiou os colaboradores de todas as unidades a recolherem o lixo depositado no entorno das unidades. Um trabalho que exigiu união e cooperação e que contribuiu para promover a integração das equipes, preservando o meio ambiente e dando ênfase às boas práticas de sustentabilidade. A filial de Lindóia do Sul foi a ganhadora do desafio e será contemplada um café da manhã, que será oferecido aos colaboradores.

A Gincana também desempenha um relevante papel de motivar a reflexão acerca do papel de cada um para melhorar o ambiente em que vive. O depósito inadequado de resíduos e entulhos traz prejuízos aos recursos naturais, uma vez que esses materiais levam um longo tempo para se deteriorar. Além disso, o lixo acumulado facilita a ocorrência de enxurradas e até mesmo alagamentos.

A gerente do setor de meio ambiente da Copérdia, Samara Romani, assinala que os objetivos traçados com a Gincana foram atingidos. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Uma quantidade expressiva de lixo foi recolhida, com a correta destinação. Outro ponto positivo foi a mobilização dos colaboradores, que se dedicaram no cumprimento das tarefas”, pontua.

A gestora faz um agradecimento especial a todos que participaram. “Agradecemos a todos os colaboradores que se empenharam nas atividades, demonstrando comprometimento com a cooperativa e com o meio ambiente. Graças à cooperação de todos, a Gincana atingiu as metas estabelecidas”, acrescenta.

A Copérdia desenvolve ações de proteção e preservação ao Meio Ambiente. São programas voltados aos associados que desenvolvem atividades agrícolas e agropecuárias com as unidades da cooperativa. Entre as atividades estão: Licenciamento Ambiental e Boas Práticas ambientais aplicadas a todas as unidades da Copérdia; licenciamento Ambiental e Boas práticas ambientais na suinocultura e bovinocultura; assistência técnica no tratamento de dejetos; recolhimento de resíduos de saúde animal nas propriedades dos associados, pelo Programa Coleta Segura; logística reversa de embalagens vazias de agroquímicos; utilização de madeira/lenha de reflorestamento e usina fotovoltaica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *