A Assembleia Geral Homologatória da Copérdia realizada na manhã desta sexta-feira, dia 08, no auditório da IACC Garden, reafirmou a sinergia que existe entre a cooperativa e os cooperados e reforçou o compromisso do Conselho de Administração em transpor as dificuldades enfrentadas em 2023 e projetar um cenário favorável para 2024.O presidente da Copérdia, Vanduir Martini, apresentou de forma transparente os números, que apontaram prejuízos para a cooperativa, e informou as providências que já estão sendo tomadas pela equipe para superar esse momento adverso, transmitindo confiança aos cooperados. “A vida de uma empresa e de uma propriedade não termina em um ano só. No ambiente que nós estamos, temos muitas oportunidades para consolidar os negócios da cooperativa”, assinalou Martini.
Durante a AGH, o presidente da Copérdia informou às lideranças presentes que os resultados da cooperativa, referentes ao mês de janeiro de 2024. foram positivos, prenunciando um ano promissor. Os números de fevereiro ainda foram concluídos, mas a expectativa também é positiva.
O presidente da Aurora, Neivor Canton, enalteceu a equipe da Copérdia pelo trabalho que vem desenvolvendo e pela relação de transparência com os cooperados. “Os componentes desse time estão altamente preparados e certamente darão a resposta necessária. A assembleia foi um momento de reafirmação de uma cooperativa sólida, que expandiu e dará a melhor resposta possível”, pontuou.
O primeiro vice-presidente da Copérdia, Ademar da Silva, enfatizou a importância da presença expressiva dos cooperados na AGH. “Ficamos muito felizes com a participação de todos nas assembleias e agradecemos a todos que participaram da homologatória. Isso mostra que os associados estão atentos ao futuro da cooperativa”, comentou.
O segundo vice-presidente da Copérdia, Vilmar Camillo, destacou a sinergia entre a cooperativa e os cooperados. “Cooperados e cooperativa convivem no mesmo ambiente. Tivemos dificuldades, mas estamos trabalhando para superá-las. Quem faz a cooperativa crescer são os associados”, destaca.
O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, também fez questão de destacar a postura transparente do Conselho de Administração da Copérdia na apresentação dos resultados. “Parabéns ao Conselho de Administração da Copérdia pela transparência e nossa gratidão pela parceria com o Sicoob Crediauc”, ponderou Camillo.
Os integrantes do Conselho Fiscal da Copérdia, enalteceram o trabalho desenvolvido pelo Conselho de Administração e acentuaram a relação transparente que a Copérdia tem tido com os cooperados. “Será um período desafiador, temos a expectativa de que será um bom ano para a Copérdia, projetou o conselheiro Paulo Agliardi, de Machadinho. “Foi uma assembleia que nos possibilitou muita transparência. Acredito que foi muito produtiva”, destacou Adair José Rebelatto, de Ponte Serrada.