No dia 06 de julho, a Copérdia e o Sicoob Crediauc realizaram o Dia do Cooperativismo. O objetivo do evento foi arrecadar recursos que serão destinados às famílias gaúchas (atingidas pelas enchentes).

Foi mais um momento oportuno para despertar a solidariedade através do cooperativismo. O evento ocorreu na praça central de Concórdia. Comemorado desde 1923 e conhecido ainda como “Dia C” do cooperativismo, a iniciativa visa disseminar os benefícios e ações do setor cooperativista em favor da sociedade.

“Todo mundo já sabe da história que o Rio Grande vem passando, e no “Dia C” deste ano, a gente entendeu de fazer este movimento”, pontua o Presidente da Copérdia, Vanduir Martini, enaltecendo a importância da arrecadação dos donativos e ressaltando que o evento se estende a todas as unidades.

Ao enfatizar o papel do engajamento conjunto em prol de causas relevantes, o líder da cooperativa sinalizou que cooperar é sinônimo de fazer a diferença pelo bem coletivo. “Creio que este movimento é muito importante, não só porque a gente precisa angariar fundos e levar para as pessoas que precisam, mas mostra sinergia e apoio. Mostra aquilo que você sempre precisa estar preocupado, e o cooperativismo tem isso no sangue”, opina.

O sucesso da data vai ao encontro dos propósitos da Copérdia, que há décadas vem sendo protagonista na construção de uma sociedade fraterna e solidária. “Precisamos lembrar que cooperativismo não é um negócio – é uma filosofia de vida, filosofia de ajudar, apoiar e também receber apoio e ajuda”, finaliza Martini.

O Presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Camillo, esteve presente no evento, e reitera a produtiva parceria com a Copérdia. Ele destaca a distribuição de folders com QR Codes para realizar doações ao povo gaúcho, realizada ao longo da data. “A gente sabe que a recuperação não aconteceu em sua totalidade. Vai demorar muito tempo para essas pessoas voltarem a exercer suas funções de forma normal. O Rio Grande ainda precisa de nós.

O Dia do Cooperativismo foi mais um momento para enfatizar a forçado setor em toda a região. Movidos pelo espírito da cooperação e da solidariedade, os colaboradores da Copérdia e do Sicoob Crediauc estiveram engajados na campanha para auxiliar o Rio Grande do Sul. O estado, que enfrentou um período devastador de enchentes necessita da colaboração da sociedade para se recuperar. “As cooperativas unindo forças para fazer um trabalho bonito para a sociedade”, agradece Camillo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *