A sucessão familiar é um elemento imprescindível para o fortalecimento, sustentabilidade e perenidade de uma propriedade rural. A Família Canton de Ipumirim é mais um exemplo de continuidade e consolidação de uma atividade que perpassa gerações.

O produtor de leite Ezequiel Canton é associado da Copérdia desde 29 de julho de 2007, quando recebeu incentivo de seu pai e de membros da cooperativa para se tornar parte desta família. Ao longo dos últimos 16 anos de trajetória junto às equipes técnicas e demais pessoas que fazem a diferença no dia a dia da propriedade, Ezequiel reconhece a importância da parceria em cada aspecto trabalhado.

Diante dos desafios visualizados no cotidiano da produção leiteira, ele relata as transformações recentes na atividade que desenvolve com dedicação e apreço. “A gestão de todas as áreas envolvidas para produção de leite passa por balizadores de produção, a qualidade, para mim, é tornar a produção estável dentro dos parâmetros exigidos, e isso envolve esforço e comprometimento. Havendo harmonia nos processos, os resultados irão se refletir em bem-estar para o produtor, animais e na qualidade do produto final”, argumenta.

Atualmente, Ezequiel integra programas de Fomento do Leite dentro da cooperativa, os quais mostram-se fundamentais para o aprimoramento da produção e disponibilizam suporte para seu desempenho. Em suas palavras, “a participação dos resultados é o reconhecimento ao produtor que coopera dentro do sistema de negócios, fazendo com que a Copérdia seja cada vez mais forte”, destaca. Neste sentido, as sobras líquidas contemplam o sentimento de pertencimento e garantem a motivação para buscarmos cada vez resultados melhores.

Uma característica importante da parceria com a Copérdia também está na prestação de assistência técnica, que favorece a manutenção de bons resultados. “Hoje possuímos assistência técnica que abrange todas as áreas, agronômica, veterinária e nutricional. O caminho próspero da atividade leiteira passa pela mão desses profissionais”, agradece.

O produtor destaca que está passando por um momento de sucessão familiar, passo relevante rumo ao futuro da propriedade. “Por não ser filho único, é algo que precisa ser feito com tempo, muito diálogo e entendimento por parte de todos. Sucessão não se trata apenas da gestão do negócio, mas sobre tudo, uma vida de trabalho e dedicação que meus pais sempre tiveram, e por sinal, ainda são muito atuantes na atividade”, finaliza.

A Família Canton é mais um exemplo de uma relação sólida e transparente com a Copérdia. A busca pela qualidade, faz com que os resultados do dia a dia sejam potencializados. Mas existe algo maior nesta parceira: a confiança e transparência têm consolidado cada vez mais esse relacionamento, que não se restringe aos negócios, mas que se caracteriza também pela afetividade e cooperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *