Foi realizada na manhã desta sexta-feira,dia 10, a Assembleia Geral Homologatória da Copérdia. O evento ocorreu no CTG Fronteira da Querência. Na oportunidade, foram apresentados os números da cooperativa referentes ao exercício de 2022. Neste ano, as assembleias contaram com 7.120 presenças. Em 2022, a Copérdia teve um faturamento de 4,1 bilhões (30% a mais que o ano anterior). Além disso, o presidente da Copérdia, Vanduir Martini, foi reeleito por mais quatro anos. Martini e os demais membros do Conselho de Administração darão continuidade ao trabalho à frente da cooperativa,

Durante a AGH, o presidente da Copérdia, Vanduir Martini, fez o demonstrativo dos números, evidenciando a evolução da cooperativa nos últimos anos. “Crescemos dessa forma porque a equipe pegou junto. Essa sinergia nos faz crescer”, assinala o presidente. “Quero deixar um agradecimento a todos os cooperados que fazem parte da família Copérdia. Copérdia é emoção, coração, é família”, destaca o diretor-geral, Flávio Zenaro.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ferri, destacou a relevância do agronegócio para o desenvolvimento local e enfatizou o protagonismo da Copérdia neste contexto. “O nosso agronegócio está em boas mãos e a Copérdia é uma das grandes responsáveis por esse crescimento”, pontua. “Parabéns à Copérdia e sucesso neste novo mandato do Conselho de Administração”, comenta o secretário da agricultura, Mauro Martini. ” Quando se apresenta resultados bons é porque há uma grande equipe que vem conduzindo bem os negócios”, enaltece o deputado estadual, Edilson Massocco. “Seguiremos juntos e firmes nestes quatro anos de mandato, buscando sempre o fortalecimento do cooperativismo”, enfatiza o presidente da Cooperativa Central Aurora, Neivor Canton.

Homenagem

A AGH da Copérdia também foi marcada por muita emoção. Depois de décadas atuando nas mais diversas frentes da cooperativa, o 2º vice-presidente, Valdemar Bordignon, se despediu do Conselho de Administração. “Agradeço a todos que compartilharam o dia a dia de trabalho durante todos esses anos conosco. Procuramos neste tempo nos doar ao máximo. Procuramos fazer do cooperativismo o espelho do que é a vida. Estamos encerrando um ciclo de atividade, mas permaneceremos à disposição”, afirma Bordignon. “Para mim, Valdemar Bordignon foi um pai, um conselheiro, um amigo. Parabéns pela sua maneira de conduzir os trabalhos”, assinala o1º vice-presidente da Copérdia, Ademar da Silva.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração eleito para o quadriênio 2023/2026, com quatro novos integrantes ficou assim constituído; Presidente Vanduir Martini, de Itá, Primeiro vice-presidente, Ademar da Silva, de Lindóia do Sul, Segundo vice-presidente, Vilmar Camilo, de Concórdia, Secretário de administração, Paulo Zago, de Peritiba, conselheiros, Jacir Zanata, de Ipumirim, Juliano Henrich de Capinzal, Rogemar Hann, de Arabutã, Jucilei Galante Lorenzetti, de Concórdia, Revelino Luiz Abatti, de Joaçaba, Elizeu Luiz Balestrin, de Água Doce, Itacir Danielli, de Erval Velho e Neimar Garbim, de Seara. Deixaram o conselho de administração, Valdemar Bordignon, de Seara, Idilse Canton Mosele, de Ipumirim, Carlos Filipini, de Capinzal e Daniel Guesser, de Ibicaré.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *