O presidente da Copérdia, Vanduir Martini, foi reconduzido à função de diretor para assuntos ambientais e agropecuários da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC).
A posse da nova diretoria da entidade, ocorreu na sexta-feira, dia 19, na IACC Garden. O evento também fez parte das comemorações dos 66 anos da ACIC e contou com uma expressiva participação dos associados, autoridades e comunidade em geral. Destaque para a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal, e para o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Elson Otto.
A nova diretoria é presidida por Claudiomiro Vieira e tem Roberto Canesso na vice-presidência. O novo presidente da ACIC destacou a relevância do momento. “O Associativismo está na essência, faz parte do DNA de nossa entidade. Nós acreditamos piamente que Juntos Somos Mais Fortes. É com esse espírito que nesta noite estamos escrevendo mais um importante capítulo na história de nossa entidade. Ser presidente de uma entidade que tem mais de seis décadas de história é acima de tudo uma grande honra, mas, também, uma grande responsabilidade”, assinalou.
Um dos princípios preconizados pelo cooperativismo é o interesse pela comunidade. Neste aspecto, o presidente da Copérdia, Vanduir Martini, tem tido uma participação ativa na diretoria da Associação Empresarial, representando um setor que é a base de sustentação da economia regional. Martini participa das reuniões e eventos realizados pela entidade, opinando e defendendo as ações que são essenciais para o desenvolvimento do setor agropecuário. A presença na diretoria da ACIC é mais uma oportunidade para dar enfoque às temáticas relacionadas ao agro, mantendo o papel de protagonismo do setor.
A Associação Empresarial de Concórdia é uma das entidades mais representativas do Alto Uruguai Catarinense, prestando uma gama de serviços aos associados, garantindo redução de custos, networking e oferecendo oportunidades de qualificação. Com sua expressiva representatividade, a ACIC também defende junto aos órgãos governamentais ações que são fundamentais para o desenvolvimento econômico local.
Além de ser um dos diretores da Associação Empresarial de Concórdia, Martini também é vice-presidente da Organização das Cooperativas do Estado Santa Catarina (OCESC), onde tem sido um legítimo defensor do agro, sempre muito atuante em defesa as atividades rurais. A OCESC reúne todos os ramos das atividades cooperativistas e é o órgão que representa a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Santa Catarina.