A Unidade de Beneficiamento de Sementes da Copérdia (UBS) mantém um compromisso com a busca contínua pela qualidade.
A cooperativa disponibiliza linhas diferenciadas em sementes de soja, trabalhando atualmente com três empresas: Neogen, Golden Harvest e FT Sementes. “São materiais de grupo de maturação que variam entre 5.1 até 6.2. Com cultivares de genética que favorecem o alto potencial produtivo, um elevado peso de mil grão e com um ótimo pacote sanitário. Além de ter uma boa estabilidade de plantas, e uma ampla região de adaptação. São materiais que podemos trabalhar desde abertura até o fechamento da janela de plantio”, destaca o responsável pela geração de demanda das cultivares da UBS, Guilherme Masson Giuliato.
De acordo com Guilherme, as linhas de sementes de soja, disponibilizadas pela Copérdia, têm tido uma expressiva aceitação. “Essas cultivares têm sido bem aceitas no portfólio da área de atuação da Copérdia, tanto pela flexibilidade da época de plantio, quanto pelos excelentes resultados produtivos na última safra”, acrescenta. “Estamos muito satisfeitos com os resultados que temos tido com essas cultivares. Isso comprova a qualidade das sementes que oferecemos aos nossos produtores, consolidando cada vez mais uma relação de confiança com os cooperados e clientes”, complementa a gerente da UBS, Franciely Moschen.
A unidade de Beneficiamento de Sementes da Copérdia vem trabalhando continuamente para buscar o aprimoramento em todos os processos. O trabalho da UBS começa com a escolha de parceiros que desenvolvem genética para altas produtividades. A cooperativa também se empenha nas análises de pré-colheita para aprovação dos campos de produção. A UBS é altamente seletiva com as cargas que vêm das lavouras e, por meio de uma classificação, simula o processo de beneficiamento. Além disso, possui um padrão de processamento moderno e bem segmentado. No laboratório de controle interno de qualidade várias análises rigorosas são realizadas para avaliar o vigor, germinação e a viabilidade dos lotes de sementes comercializadas.
A Copérdia também faz o acompanhamento da rastreabilidade, que torna esse processo transparente aos clientes e produtores. Por meio de uma consulta do lote ou mesmo com QR Code da etiqueta, é possível acessar as informações desde o plantio à colheita. Dados sobre o processo interno de beneficiamento do lote e informações internas sobre o controle de qualidade também ficam disponíveis.
Certificação
A Unidade de Beneficiamento de Sementes da Copérdia conquistou pelo quarto ano consecutivo o selo de certificação de tratamento de sementes de excelência. O selo comprova o compromisso da cooperativa em manter e aprimorar a qualidade em todos os processos. A UBS agradece a todos que fazem parte da equipe e reafirma o comprometimento com a melhoria contínua de seus trabalhos.