Equipe da Copérdia esteve presente em evento que tratou sobre os desafios da suinocultura
A equipe de Suinocultura da Copérdia participou de 16 a 18 de agosto do 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que foi realizado em Chapecó. O evento trouxe renomados profissionais para debater gestão de pessoas, biosseguridade, gestão de informação, sanidade, nutrição e reprodução na suinocultura. Dentro desses painéis, os especialistas abordaram estratégias de capacitação de equipes, desafios sanitários, programas de limpeza e desinfecção, tomada de decisão baseada em dados, peste suína africana, doenças respiratórias, resistência bacteriana, saúde intestinal, imunonutrição e perdas reprodutivas. “Temas relevantes que serviram de atualização técnica para toda a equipe”, assinala o supervisor do fomento de suinocultura da área de produção de leitão da Copérdia, Jean Tedesco.
A 14ª edição do Simpósio surpreendeu tanto em número de pessoas quanto no nível de participação do público, proporcionando uma programação de qualidade, com palestrantes conceituados, sempre mantendo a preocupação em fomentar o debate de temas atuais que tenham aplicabilidade prática e possam ser levados diretamente para o campo.
Paralelamente ao 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura foi realizada a 13ª Brasil Sul Pig Fair, que reuniu mais de 50 expositores de aditivos, biosseguridade, diagnóstico, equipamentos, genética, nutrição, vacinas, tecnologia, entre outros. A feira proporcionou um espaço presencial e virtual, onde as empresas apresentaram novidades, seus produtos e serviços, permitindo a construção de networking e o aprimoramento técnico dos congressistas.
O gerente da área de suinocultura da Copérdia, Arlan Lorenzetti, destaca o significado da participação da Copérdia em eventos dessa magnitude. “Eventos desse nível permitem que nossos colaboradores estejam permanentemente atualizados, conectados às tendências e as constantes transformações no campo da suinocultura. Em conversas com a equipe que esteve no Simpósio, percebemos que o feedback foi o melhor possível. Um evento muito rico em informações e debate