O Fomento de Leite é um importante negócio da Copérdia. Neste mês de junho, que se comemora o Dia Mundial do Leite trazemos para você leitor um pouco mais do que o setor de Leite representa para a cooperativa e para os associados que estão vinculados a essa atividade.
A Copérdia iniciou a atividade de Bovinocultura de Leite em 1982 com 165 produtores que, juntos, entregavam cerca de 1.500 litros de leite por dia.
Atualmente a cooperativa possui quase 1000 produtores integrados na atividade que entregam juntos aproximadamente 500 mil litros de leite por dia. No total, o Fomento de Leite representa 11% do faturamento total da Copérdia.
Flávio Durante, gerente do Fomento de Leite da Copérdia, destaca que o objetivo da atividade é fomentar a produção de leite, orientando e assessorando o produtor através de uma equipe de profissionais altamente qualificados, visando o atingimento de melhores resultados. “A compra do leite é a consequência de um conjunto de ações do fomento e sua satisfação com os resultados alcançados. Trabalhamos muito forte o pilar da Aproximação em nosso negócio e temos muitas vantagens aos produtores ligados ao fomento”, pontua Durante.
Programas do Fomento de Leite
Durante menciona que o Fomento tem vários programas voltados ao produtor que buscam desde a eficiência no campo até a valorização por qualidade e fidelidade. “Hoje além da assistência técnica temos outros programas que são uma vantagem para o produtor que atua conosco: Temos o Copérdia Leite Mais, Incentivo Comercial, Incentivo Fidelidade, Troféu Vaca de Ouro, 4L, Programa Bezerra Mais, Silagem Mais, Programas MGA e MGP, Programa PRSA, Programa Coleta Segura, Eficiência Energética entre outros”, destaca o gerente. “São ações que demonstram nossa preocupação com o desenvolvimento do nosso associado e mostram que nossa relação vai muito além da comercial”, finaliza Durante.