O ano de 2021 foi desafiador para o setor de Recursos Humanos da Copérdia. Segundo a gerente de RH da cooperativa, Márcia Fiorentin, foi um período marcado pela retomada de atividades que haviam sido impactadas pela pandemia de COVID-19. Após muito trabalho, dedicação e várias parcerias, a Copérdia terminou o período com um saldo positivo.
Entre os destaques obtidos durante o ano, esteve a aproximação cada vez maior com a comunidade. “Retomamos os treinamentos presenciais, e-social do SESMT e fortalecemos as ações de endomarketing interno, com muitas ações em reconhecimento da equipe, desde o Dia dos Pais, Mães, aniversário, até o programa Milhas de Gratidão e, encerrando o ano, com a surpresa da implantação do vale-alimentação”, destaca a gerente.
Também destacaram-se em 2021 as atividades desenvolvidas pelo setor com foco em segurança, medicina e legislação trabalhista. A partir de agora, a possibilidade de novos eventos presenciais favorecerá ainda mais o sucesso de todas. “É nítido a alegria e dedicação das pessoas”, lembra Márcia.
As metas da equipe de Recursos Humanos para 2022 vão ao encontro dos princípios que levam a cooperativa a ser referência nacional. O planejamento inclui atendimento e suporte a colaboradores e familiares afetados pela Covid-19; manter as demandas e rotinas de equipe na ausência dos afastados; treinar colaboradores para diferentes funções e, sobretudo, enfatizar o cuidado e gratidão da Copérdia com seus colaboradores.
Estão planejadas para os próximos meses mais qualificações em grupo, ações de potencialização da equipe interna, ajustes e aprimoramentos em visitas a obras, personalização de suporte às filiais, entre outras iniciativas, como o prosseguimento das atividades usuais do RH. “Manter contratação e captação de candidatos, trabalhar a retenção interna, manter rotinas de folha de pagamento, visita de segurança e acompanhamento médico e período da equipe”, finaliza.