Os associados da Copérdia que residem nas regiões do Planalto Norte e Serrano podem se preparar que o Tecnorte está de volta. No dia 5 de agosto, ocorreu o lançamento da 5ª edição do evento.Na ocasião foram sorteados os espaços aos fornecedores parceiros.

O Tecnorte será realizado nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2022, no município de Três Barras. O coordenador-geral do evento, Ivan Perin, comenta que tanto a Copérdia quanto os parceiros estão animados com a retomada. “A programação era para ter sido neste ano, mas em função da pandemia foi necessário adiar. Estamos há um ano e meio sem dia de campo e treinamentos presenciais”, comenta.

Além dos que já estiveram no Tecnorte nas edições anteriores, a Copérdia pretende ampliar o número de empresas que ajudam a promover o evento. “Queremos ter mais de 100 parceiros”, afirma Perin. Segundo ele, o Tecnorte já está consolidado na região. “É muito bem aceito”, acrescenta.

O objetivo principal do evento é levar informações que melhorem a rentabilidade e a qualidade de vida dos produtores rurais. O agronegócio 4.0, que é a inserção da tecnologia nas atividades do campo, estará entre os temas de destaque. Perin cita como exemplos a agricultura de precisão, aplicações com uso de drones e mapeamento de área.

A expectativa é que a próxima edição do Tecnorte vai reunir em torno de cinco mil visitantes. A previsão é movimentar em torno de R$ 5 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *